AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUAS ATUAÇÕES NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Andréia Regina Rodrigues

Resumo


Andréia Regina Rodrigues, José Luis de Freitas

Curso de Educação Física da ULBRA de Cachoeira do Sul - andréia.rero@gmail.com

Diante da falta de motivação dos alunos em relação às atividades físicas, pode-se observar alguns dos motivos que desencadeiam este fato, como a falta de materiais, estrutura física inadequada, número excessivo de alunos nas turmas, falta de vontade dos alunos, a falta de incentivo da escola, ausência de apoio da família, o menosprezo a este componente curricular, e o não reconhecimento da importância da Educação Física no desenvolvimento geral dos alunos. Estes problemas muitas vezes geram uma grande dificuldade para que os professores da área consigam desempenhar de forma ideal o seu papel e consigam realizar suas aulas da forma planejada. Portanto este trabalho visa verificar as dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física em suas práticas pedagógicas em escolas públicas da sede do município de Candelária/RS. Trata-se de um estudo descritivo da realidade de uma rede de escolas municipais, de cunho quantitativo. No mês de agosto deu-se o inicio da aplicação do questionário para coleta dos dados. Nos meses de setembro e outubro será feita a tabulação, a análise e a discussão dos dados coletados. E em novembro a elaboração de um artigo com base nos resultados da investigação.

 

 

Palavras chave: atuação, motivação, aulas.


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