EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Romulo Borba Miranda, José Luis de Freitas

Resumo


RESUMO

 

          A evasão nas aulas de Educação Física no Ensino Médio é um fator que vem se agravando com o passar dos anos. Afim de descobrir os motivos que levam os alunos a não quererem praticar as aulas, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo.

          Foram selecionados para participar da pesquisa apenas alunos dos anos finais que não participam das aulas de Educação Física, de ambos os sexos, totalizando 20 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Corrêa da Silveira, e que se dispuseram a preencher um questionário, contendo perguntas que questionavam o motivo deles não participarem das aulas de Educação Física.

           Após o término da pesquisa de campo pude concluir que a evasão está vinculada ao uso de práticas desportivas e também pela falta de metodologia dos professores ao aplicar as aulas.

          Muitos professores não estão preocupados em motivar seus alunos, por isso não planejam aulas e muitas vezes os alunos fazem o que querem.

          Observando os fatos entendo que o professor de Ed. Física deve sempre renovar seu conhecimento e proporcionar atividades que motivem os alunos, diminuindo assim a evasão de suas aulas.


Palavras-chave


Evasão; motivar; renovar.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Jornada Nacional de Atividades Físicas - JONAF

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informação da ULBRA