REJEIÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A NOVAS PROPOSTAS DAS CULTURAS CORPORAIS DE MOVIMENTOS – UM ESTUDO FEITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE CACHOEIRA DO SUL, RS

Luana Morais Rohde, Fabiano Moraes Miguel, José Luis de Freitas

Resumo


A Educação Física é uma disciplina que introduz e integra o aluno na cultura corporal, formando o cidadão, através da produção de movimentos, contribuindo para o individuo. Ultrapassa ensinar o esporte, ginástica, dança, jogos, atividades rítmicas expressivas e conhecimento sobre o próprio corpo, ela inclui também seus valores. A Educação Física trata na escola de propor as novas gerações um rico patrimônio cultural, ela possui uma tradição e um conhecimento ligado ao jogo, ao esporte, á lutas, a dança, as praticas de aventura e aos exercícios físicos. Esses podem ser considerados os conteúdos da educação física na escola. O presente projeto tratará de identificar o desinteresse dos alunos a novas práticas nas aulas e investigar o envolvimento da mídia nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com a utilização de um questionário com questões fechadas e abertas para investigar os motivos do desinteresse dos alunos por novas propostas de cultura corporais de movimento, aplicando aos alunos do ensino médio de ambos os gêneros, alunos E.E.E.B Borges de Medeiros, de Cachoeira do Sul. O projeto encontra-se na fase de coleta de dados e tem previsão de término para o mês de novembro de 2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Jornada Nacional de Atividades Físicas - JONAF

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informação da ULBRA