A IMPORTÂNCIA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Maíra Auler

Resumo


A IMPORTÂNCIA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

1Maíra Virginia Pereira Auler

2 José Luís de Freitas

Curso de Educação Física Licenciatura da ULBRA Cachoeira do Sul

mairaauler13@gmail.com

INTRODUÇÃO: As experiências obtidas, atuando em estágios iniciais, revelam alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental sem um professor da área de Educação Física para realizar suas atividades docentes. OBJETIVOS: o estudo terá como objetivos, verificar as deficiências formativas dos alunos na Educação Física dos anos iniciais e identificar as dificuldades percebidas pelo professor de Educação Física na transição para o sexto ano. METODOLOGIA:Trata-se de um estudo qualitativo, quando serão utilizados dois questionários com questões abertas, destinados aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental e ao professor de Educação Física do 6° ano. Trata-se de uma investigação a ser realizada na EMEF São João Batista de La Salle de Candelária/RS. Para tal, será solicitada uma carta de apresentação e a partir de um agendamento com a direção da escola, será definida uma data para a aplicação do instrumento. CRONOGRAMA:o cronograma prevê a coleta de dados para setembro; a análise dos mesmos e a discussão de resultados no mês de outubro; a produção do artigo no mês novembro e a entrega do mesmo no mês de dezembro como apêndice do relatório de estágio ao professor orientador.

 

Palavras chaves: Alunos, Escola, Professores

 

 

1 Acadêmica do Curso de Educação Física - ULBRA- Cachoeira do Sul

2 Professor Ms. do Curso de Educação Física, Orientador do trabalho- ULBRA Cachoeira do Sul, RS

 

 


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Jornada Nacional de Atividades Físicas (JONAF)

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informação da ULBRA