A IMPORTÂNCIA DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Jéssica de Lima, José Luis de Freitas

Resumo


A escolha do tema partiu dos estágios realizados com a educação infantil. Em algumas escolas, nessa etapa, as crianças não têm contato com a educação física, ou às vezes têm, mas sem o profissional especializado. O estudo tem como objetivos, verificar o que as crianças praticam nos horários da educação física, se os planos de aulas são adaptados conforme a turma e investigar se as aulas são realizadas por graduados em educação física ou unidocentes.

Farão parte do estudo, as escolas municipais de educação infantil da sede do município de Cachoeira do Sul. Trata-se de uma investigação de caráter descritivo. Para tal, será utilizado o método quantitativo, através de um questionário com questões fechadas. A coleta de dados será a partir da autorização da Secretaria Municipal de Educação e a seguir será feita o contato com professores das escolas por ocasião da estada dos mesmos na ULBRA, freqüentando o curso de educação física infantil da JONAF. Ocasião em que será entregue um questionário para cada professor responder. O cronograma prevê a coleta de dados em 23 de setembro, ocorrerá a análise dos mesmos e a discussão de resultados no mês de outubro, a produção do artigo no mês novembro e a entrega do mesmo no mês de dezembro juntamente com o relatório de estágio ao professor orientador.


Palavras-chave


Crianças, Escola, Graduados

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