OS MOTIVOS DO USO E DO NÃO USO DO SICREDI MOBI: ESTUDO DE CASO SOBRE A MENSURAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO NA COOPERATIVA DE CRÉDITO SICREDI CENTRO-LESTE UNIDADE CACHOEIRA DO SUL ZONA-NORTE

Mariana Hoffmann Cardoso, Orlando Ferreira da Silveira

Resumo


O crescimento da tecnologia juntamente com a busca contínua pela melhor qualidade de vida faz com que os setores de serviços dominem as economias. É explícito, que no âmbito de constantes transformações nos serviços e considerando exigências do mercado consumidor, as organizações busquem inovações e incrementos para os mesmos, dentro de exigências que vêm de diversos fatores, entre os quais estão a tecnologia e a dinâmica das informações. O objetivo deste trabalho, portanto, foi identificar, mensurando a qualidade do serviço, os motivos do uso e do não uso de um novo serviço, que constitui um canal de relacionamento ofertado pelo Sicredi para seus associados: o Sicredi Mobi. Para atingir este objetivo proposto, a metodologia utiliza-se de uma abordagem qualitativa, classificada como exploratória e descritiva, e como método de pesquisa considera-se o estudo de caso. A coleta de dados ocorreu a partir de uma entrevista semiestruturada, com 60 associados da Unidade Cachoeira do Sul Zona-Norte, pertencente à Cooperativa Sicredi Centro-Leste. As variáveis que estruturaram este projeto foram: o acesso, a credibilidade/segurança, a competência, a velocidade de atendimento e o atendimento/atmosfera. Como resultados deste trabalho conclui-se que um grande percentual dentro da unidade pesquisada não fazem o uso do Sicredi Mobi e que sua qualidade está abaixo dos padrões dos bancos concorrentes. Sendo assim, torna-se necessário um grande reforço no marketing do serviço e melhorias tecnológicas no aplicativo, para que alcance um maior

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