INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL CONTRA A VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Daiane Rodrigues Schmidt, Jéssica Ferreira Concari, Maria de Fátima Bueno Ximenes, Gisele Trommer Martines

Resumo


INTRODUÇÃO A violência nas escolas é visível na sociedade como um problema social grave, chamada de violência juvenil, ao qual um grupo com comportamento violento é percebido antes da puberdade. Com frequência esta violência nas relações escolares continua a persistir na idade adulta em outras formas de violência. Quando abordamos a violência contra crianças e adolescentes e a vinculamos aos ambientes onde ela acontece, a escola surge como um espaço ainda pouco explorado, principalmente com relação ao comportamento agressivo existente entre os próprios. OBJETIVO conscientizar sobre o impacto que a violência na escola tem na vida dos estudantes. METODOLOGIA Será realizada uma intervenção psicossocial com uma turma de 4° ano de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Cachoeira do sul, através de seis encontros com duração de noventa minutos através de dinâmicas de grupo, rodas de conversas, cine-debate. JUSTIFICATIVA Com este projeto buscamos uma boa interação e respeito dos alunos em seu ambiente escolar. CONCLUSÃO Acreditamos que através deste trabalho, podemos desenvolver uma consciência crítica reflexiva nestes alunos, a respeito do impacto que a violência na escola pode resultar.

Palavras-chave


Estudantes; comportamentos; Violência escolar

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