PERFIL E OS FATORES COMPORTAMENTAIS DOS CLIENTES DE ACADEMIAS FITNESS DE CACHOEIRA DO SUL/RS

Eduardo Dias de Vargas, Orlando Ferreira Silveira

Resumo


Introdução: Atualmente, muitas pessoas pensam em marketing apenas como propagandas e vendas, por isso o trabalho visa atingir um entendimento geral de marketing, através de fatores que definem a percepção sobre o perfil e o comportamento do consumidor. Objetivo: Descrever e verificar o que as pessoas e os grupos não têm em comum sobre suas necessidades e desejos. A proximidade com o cliente é um desejo forte das empresas, pois essa fidelização do cliente, descrevendo o perfil e os fatores de influência dos clientes. Método: A metodologia utilizada é a pesquisa quantitativa. Resultado e discussão: Esse entendimento está relacionado diretamente ao resultado da empresa e com isso a menor rotatividade dentro da organização. As academias fitness aparecem como um serviço essencial na atualidade, pois cada vez mais as pessoas primam por estética e uma boa condição física. Além disso, os clientes procuram academias fitness muito por causa de estética, saúde e bem estar, personalidade e estilo de vida. Conclusão: O maior percentual dos clientes fitness concordam em sentir-se motivados a frequentar as academias para realizar exercícios físicos e se consideram fiéis a esse tipo de serviço.


Palavras-chave


Perfil, comportamento, fidelização, cliente, fitness.

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