GESTOR ESCOLAR ENTRE O DISCURSO E A AÇÃO, A PRÁTICA DO PEDAGOGO NA GESTÃO ESCOLAR
Resumo
O trabalho trata da aplicação do Projeto de Intervenção Pedagógica na Gestão realizado durante o período de05/09 a 03/10/17 na EMEI Sonho Meu situada na Rua Gregório da Fonseca, sem número, no Bairro Noêmia, na cidade de Cachoeira do Sul. .A pesquisa intitulada “O Gestor escolar entre o discurso e a ação, a prática do Pedagogo na gestão escolar”.O objetivo é observar o trabalho desenvolvido pela coordenação pedagógica;O tema é fundamental para o Pedagogo, pois o mesmo atua no processo e no desenvolvimento de ensino aprendizagem . A coordenação pedagógica é um departamento de suma importância na escola, nele se constitui o trabalho escolar, supervisiona a atuação docente desenvolvida na escola e providencia o apoio para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, assim como conduz a teoria e a faz em prática escolar . A observação e a atuação do estagiário torna-se significante no ambiente escolar, sendo de grande valia para sua formação profissional. Assim como a gestão democrática da educação envolve o conhecimento de cidadania como competência conquistada por todos os sujeitos, de se apropriarem dos bens socialmente criados, de atualizarem todas as potencialidades de realização humana abertas pela vida social em cada contexto histórico determinado”. A metodologia utilizada envolveu pesquisas em artigos e bibliografias e claro, a teoria, foi mais trabalhada de forma contextualizada e significativa.Por fim, ressalta-se que o recurso de gerenciamento do exercício de atividades sociais estabelecem desenvolver adequação e alterações no Ambiente escolar, bem como atender as necessidades individuais e coletivas.
Palavras- chave: Educação, Intervenção, Pedagógica
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA