PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Este trabalho visa apresentar o projeto “A vivência matemática na formação de professores”, elaborado para ser desenvolvido no decorrer do estágio de Formação de Professores, no Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, numa turma de pós médio. Tem como objetivo geral desenvolver habilidades lógico-matemáticas envolvendo as quatro operações, através de subsídios apresentados na disciplina de Didática da Matemática. O projeto, já parcialmente desenvolvido, traz em sua proposta a aplicabilidade de uma metodologia ativa cujas ações didático – pedagógicas sejam executadas de modo a proporcionar as(os) alunas(os) do Curso Normal aprendizagens que as(os) leve a aplicabilidade em seu seu dia- a- dia. O projeto visa, também, aprimorar o senso crítico a respeito dos materiais concretos adequados, seu manuseio e importância para que sejam aplicados em sala de aula, bem como a utilização da pesquisa para articular teoria e prática. O estágio, sem dúvida, propicia ao estagiário conhecimentos necessários para a execução de uma ação pedagógica com adultos em formação.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA