Descobrindo a gestão escolar

Taina de Fatima Puntel dos Passos, Silandra Badch Rosa

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente trabalho trata da aplicação do Projeto de Intervenção Pedagógica na Gestão realizado durante o período de 02/10/17 a 16/10/17 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Crhistiano Affonso Graeff, localizada na Rua Botucaraí, nº 1819, em Candelária-RS. OBJETIVO: Objetivei durante o projeto ampliar conhecimento sobre gestão escolar; refletir sobre o trabalho do Pedagogo em gestão escolar; conhecer o trabalho dos membros da gestão escolar; perceber a diferença entre o exercício da direção, da coordenação e da supervisão escolar; distinguir as dificuldades encontradas na gestão escolar; refletir sobre formas de melhorar a qualidade da gestão escolar; verificar como ocorre a gestão democrática; investigar a relação entre a escola e as famílias atendidas; e analisar a relação entre os membros da gestão escolar e os funcionários da escola. METODOLOGIA: As principais atividades que realizei ao longo do período de estágio foram acompanhar e observar o trabalho da diretora, da supervisora, da coordenadora disciplinar e da secretária. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Acredito que consegui alcançar os resultados almejados em relação ao projeto porque trabalho nesta instituição desde o mês de março e possuo uma relação profissional e de confiança com os membros da escola. CONCLUSÃO: Concluo que a experiência realizada na EMEF Christiano Affonso Graeff ampliou meus conhecimentos sobre gestão escolar e me auxiliou na percepção da importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais que estruturam a escola.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA