O PEDAGOGO NO AMBIENTE BIBLIOTECÁRIO

Roberta Tomaz, Franciele Sanmartin, Silandra Rosa

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo relatar atividades de intervenção pedagógica realizadas no Estágio de Gestão Não Escolar, sendo este um componente obrigatório do curso de Pedagogia, pois tem como finalidade possibilitar aos discentes amplas experiências da profissão, o projeto foi desenvolvido na Biblioteca Pública Municipal, e abordou a temática “O Pedagogo no ambiente bibliotecário”, e tem por finalidade proporcionar uma reflexão e análise da atuação do Profissional em Pedagogia em ambientes não educacionais, direcionando e proporcionando desta forma um amplo conhecimento nesta área de atuação. O surgimento de espaços educacionais não escolares possibilitam ao Pedagogo novas oportunidades de atuação. As atividades educativas intencionais ultrapassam os domínios da escola surgindo desta forma, em outras instituições sociais. O curso de Pedagogia compreende a função docente na sua totalidade, não restringindo apenas ao espaço escolar, mas compreendendo-a como uma valiosa experiência que passa por valores, princípios, contexto políticos, econômico, social e cultural. Na formação de professores e gestores existe um grande compromisso com as políticas públicas da educação, assim sendo, este trabalho visa proporcionar um amplo comprometimento para as diferentes instituições de ensino, tanto escolar quanto não escolar, as quais almejam pelas melhorias da inclusão social e a execução de ações que possam levar aos cidadãos uma educação de qualidade.


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