Valores na Educação

melissa moyses nietiedt, Silvia Santos

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente trabalho visa relatar minha experiência no estágio de anos iniciais na Escola de Ensino Fundamental Juvêncio Soares, na cidade de Cachoeira do Sul, tendo a professora Silvia Maria Barreto dos Santos como supervisora e orientadora. OBJETIVO: O estágio tem como objetivo observar a prática pela professora atuante, compartilhar experiências contraponto o conhecimento teórico acadêmico, aprimorando a minha prática. Este foi realizado na turma de 2° ano na mesma cidade. METODOLOGIA: O tema escolhido foi “Valores na Educação” com o intuito de promover o interesse das crianças pelo ensino e pela educação. É através do estagio em Anos Iniciais que o formando em Pedagogia estabelece a relação entre teoria e prática, tendo a oportunidade de conhecer e analisar a atuação do professor em sua ação pedagógica. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Durante meu estágio de anos iniciais pude perceber o quanto foi importante, para minha formação o contato com as crianças e seus educadores, me proporcionando um maior conhecimento e crescimento na minha profissão, buscando atuar com ética e clareza em todas minhas atividades. CONCLUSÃO: Minhas crianças me ensinaram muito a ter a visão diferenciada perante a sociedade, adquirir conhecimento com educação e certamente meu melhor trabalho. Todas as etapas do estágio foram de muito significado, sinto hoje orgulho de mim por isso e, sobretudo as dificuldades não foram obstáculos para a realização do estágio, cada aprendizado, cada agradecimento, cada sorriso valeu por tudo.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA