APRENDENDO COM OS BICHINHOS
Resumo
Cassiane da luz. Sílvia Maria Barreto dos Santos
Universidade Luterana Do Brasil. Email: cassianepluz@gmail.com
Ensino- Graduação- INTRODUÇÃO-O trabalho relata as ações desenvolvidas durante o Estágio Curricular de Educação Infantil, realizado na EMEI Recanto dos baixinhos, no turno da manhã, na turma Pré B., tendo como tema: Aprendendo com os bichinhos. Qual a importância dos bichinhos? É relevante cuidar do meio ambiente? Partindo desse princípio, que o projeto “aprendendo com os bichinhos” foi elaborado, desenvolvendo projetos pedagógicos e estimulando com o objetivo principal de construir com os alunos conhecimentos sobre o universo do jardim e os bichos que o compõem, envolvendo exploração, prática, ludicidade e observação, utilizando como método os bichinhos que participam da realidade deles. DESENVOLVIMENTO- Dessa forma, foram utilizadas metodologias como contação de histórias, diferentes tipos de gêneros textuais, desenhos, pinturas, colagem e recortes, jogos, brincadeiras, teatro, vídeos, bem como manuseio de livros para o incentivo á leitura. Os resultados obtidos durante o estágio foram satisfatórios, pois foi uma primeira experiência que uniu teoria e prática, contribuindo muito para meu desenvolvimento como acadêmica do curso de pedagogia, profissionalmente e como humana também. CONSIDERAÇÔES FINAIS- Durante esse tempo de estágio tive a oportunidade de conhecer uma experiência totalmente diferente da minha realidade, e que serviu como aprendizagem e conhecimento para agregar ainda mais a minha vida como futura pedagoga e principalmente como pessoa, pois nos faz refletir sobre o quanto os professores podem fazer a diferença, e refletir sob um novo olhar para a educação.
Palavras-chave: realidade – experiência - reflexão
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA