PROJETO DE INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL: EDUCAÇÃO DIGITAL
Resumo
INTRODUÇÃO: O crescimento da participação jovem nas Redes Sociais juntamente com a falta de informações, vem gerando uma série de problemas de diversas ordens, com consequências profundas que podem alterar drasticamente a realidade de muitos usuários. De acordo com o relatório da Norton Cyber Security, em 2017 o Brasil passou a ser o segundo país com maior número de casos de crimes cibernéticos, afetando cerca de 62 milhões de pessoas, e causando um prejuízo de US$ 22 bilhões. A popularidade dos aparelhos “Smartphones” é um do principais fenômenos que sustentam a inserção da população no meio digital, no Brasil, a quantidade desses aparelhos gira em torno de 236 milhões, atingindo uma média de 113,52 aparelhos para cada 100 habitantes. DESENVOLVIMENTO: Esse projeto tem como intuito promover uma intervenção psicossocial na EEEF Cândida Fortes Brandão, através de atividades que trabalham sobre o funcionalismo das plataformas de Redes Sociais: Facebook e WhatsApp, e os aparelhos Smartphones, abordando temas contemporâneos do meio jovem que englobam a privacidade, direitos e responsabilidades, conduta virtual e legislação, organização e rede de contatos, além de dados e curiosidades importantes sobre cada plataforma, afim de trazer uma melhor compreensão da navegação na web, alertando sobre seus riscos e estimulando seus benefícios. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A orientação aos alunos não se restringe somente na área educacional, uma vez que o desenvolvimento das temáticas escolhidas visa possibilitar também a compreensão de questões psicossociais referentes ao relacionamento digital.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA