Compreeder as Linguagens e Construir Aprendizagens

chaiane soares SOARES DA SILVA, Silandra badch Badch Rosa

Resumo


 

INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como intuito relatar minha experiência no transcorrer da docência no Estágio Curricular nos Anos Iniciais, através das atividades que me propus a fazer durante o período da docência. Realizado, na turma de 3º ano da Escola Municipal Manoel Carvalho Portela. Consegui desta maneira conhecer a atuação do profissional nesta área de ação pedagógica. O projeto de intervenção na docência aborda a temática “Compreender as linguagens e construir aprendizagens”, para apresentar a importância das diferentes linguagens na vida da criança, e desta forma construir diversas aprendizagens. A presença de livros, música, arte, textos variados, atividades dinâmicas e interação constituem o enriquecimento cultural destes indivíduos, pois antes mesmo de usar a fala como forma de comunicação, utilizam de outros artifícios para a interação, caracterizando-se em diferentes linguagens. DESENVOLVIMENTO No decorrer do projeto vivenciamos atividades lúdicas, brincadeiras, música, conversas, contação de histórias, bem como atividades relacionadas à capacidade lógica, a imaginação e a produção textual. CONSIDERAÇÕES FINAIS Podendo destacar que meus objetivos foram alcançados, já que minha proposta era estimular as diferentes formas de linguagens. Acredito que o Estágio Curricular nos Anos iniciais foi enriquecedor para meu desenvolvimento profissional e pessoal, já que assim como ensinamos algo, também sempre aprendemos, sendo uma troca engrandecedora. Posso com toda certeza descrever que saio mais preparada com a conclusão desta etapa, já que nos estágios articulamos a teoria com a prática.


Palavras-chave


EXERCÍCIO, EXPERIÊNCIA, CONHECIMENTO.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA