BRINCAR, FAZER ACONTECER

Pâmela Moraes Prade, Silvia Maria Barreto dos Santos

Resumo


 

Educação infantil – Docência – INTRODUÇÃO: A educação infantil é um período de grandes aprendizados e experiências capazes de refletirem positivamente na formação humana das crianças e, posteriormente na sua vida adulta. Dessa forma, o presente projeto de intervenção pedagógica em educação infantil “Brincar, Fazer Acontecer” prioriza o desenvolvimento de brincadeiras e atividades com intuito de contribuir para a aprendizagem dos educandos e dessa forma, obter competências e habilidades necessárias para a docência. DESENVOLVIMENTO: A proposta do projeto é a de oportunizar as crianças aprendizados de forma lúdica e motora, desenvolvendo atividades dentro de sua rotina escolar, pertinentes a sua faixa etária com o intuito de ampliar seus conhecimentos e percepções, valorizando a expressão, observação, desenho, modelagem, colagem, montagens com sucatas, conhecimentos gerais, linguagem oral e escrita, ludicidade, motricidade fina, lateralidade. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Através do planejamento do projeto foram criadas condições para as crianças desenvolverem habilidades de interação, participação e afeto, bem como o desempenho de estímulos para coordenação motora e psicomotora, motricidade fina e lateralidade. Dessa maneira foi possível vivenciar a dinâmica de sala de aula, imprescindível para a aquisição de competências pedagógicas para atuar e desempenhar metodologias de aprendizagem enquanto educadora.

Palavras-chave: Aprendizagem, docência, educação-infantil.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA