A ESTAÇÃO DAS FLORES

Luise Trojahn Lopes, Silvia Maria Barreto dos Santos

Resumo


A ESTAÇÃO DAS FLORES

 

Luise Trojahn Lopes¹ Silvia Maria Barreto dos Santos²

¹Universidade Luterana do Brasil ²Email: luisetrojahnlopes@gmail.com

 

Ensino- Graduação- INTRODUÇÃO – O presente projeto relata as ações desenvolvidas durante o Estágio Curricular de Educação Infantil, realizado na E.M.E.I Apcrim, no turno da tarde, no Maternal 2B, tendo como tema A estação das flores. Os estágios proporcionam aos acadêmicos a união entre teoria e prática, bem como a inserção em um mundo que, muitas vezes, não possuíamos experiência nenhuma. Desta forma, o projeto tinha como objetivo desenvolver a coordenação motora grossa e fina, bem como observar o meio natural desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa de cada criança, conhecendo as diversas flores da estação e destacando os fenômenos da natureza. DESENVOLVIMENTO – Nesse sentido, foram utilizadas metodologias envolvendo o plantio de flores, pintura com diferentes tipos de materiais, atividades de colar e colorir, bem como carimbo com diversos objetos encontrados na natureza. Os resultados obtidos durante o estágio foram satisfatórios, levando em conta a troca de conhecimentos entre aluno e professor. CONSIDERAÇÕES FINAIS – Passados estes 20 dias entre observação e prática, concluo que este estágio me proporcionou vivências incríveis, experiências inesquecíveis e aprendizados que com certeza farão a diferença em minha carreira profissional, tendo me permitido possuir um olhar diferenciado para a educação.

Palavras chave: natureza, experiência, conhecimento.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA