ATITUDES E VALORES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA PERTENCENTE À GERAÇÃO Y SOBRE RELAÇÕES PESSOAIS E CARREIRA PROFISSIONAL

Newton Maschio Filho, Laura Morais Machado

Resumo


INTRODUÇÃO: A análise das características de diferentes gerações possibilita ter conhecimento sobre o relacionamento entre elas. As diferentes gerações existentes são grupos que possuem cada um uma identidade única dentro de sua cultura, o que pode resultar em conflitos de identificação. Este trabalho terá como foco a Geração Y (ou “millennials”), indivíduos nascidos entre 1980 e 1999, com o intuito de conhecer suas características e a forma com que se relacionam com as gerações mais antigas, em campos como relações interpessoais, questões financeiras e de carreira. OBJETIVOS: A presente pesquisa busca identificar as atitudes e valores de um grupo de estudantes pertencentes à Geração Y. Busca também, avaliar a visão que possuem sobre os campos pessoal e profissional de suas vidas e adquirir informações que podem servir como ferramenta para a construção de um ambiente de trabalho que saiba aproveitar de maneira eficaz o trabalhador pertencente a esta geração. METODOLOGIA: O estudo será realizado de maneira descritiva, retratando aspectos de um determinado grupo, buscando compreender e levantar questões relacionadas às particularidades deste. A abordagem da pesquisa será quantitativa, através de um levantamento realizado por um questionário a ser respondido online pelos alunos do curso de Psicologia que se enquadrem como membros da Geração Y. Posteriormente os dados serão tabulados, analisados e discutidos. CONCLUSÃO: Estima-se que os resultados da pesquisa indicarão que a amostra estudada possui comportamentos que sinalizam mudanças em relação a como as gerações anteriores viviam, buscando ambientes de trabalho mais informais e flexíveis.

Palavras-chave


Geração , Características , Relacionamento

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA