EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, À INTERLIGAÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO/PRÁTICO

chaiane SOARES DA SILVA, Adriana Santos de vargas, Silandra Badch Rosa

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente trabalho tem como intuito relatar a experiência no decorrer do Estágio de Gestão em Ambiente Não Escolar, através das atividades que realizamos durante o período em que estivemos dentro da instituições de ensino. O estágio foi realizado no Instituto Mix, um centro profissionalizante, no turno da noite, durante o período de 17 de setembro de 2019 a 03 de outubro de 2019, trabalhando diretamente com a coordenadora pedagógica da instituição. Nosso projeto de intervenção pedagógica aborda a temática “Educação profissional, à Interligação do conhecimento teórico/prático”, evidenciando a importância para a formação de futuros profissionais da relação entre teoria/prática, pensamos em oportunizar uma visita técnica a uma determinada instituição, proporcionando desta forma a oportunidade de aprofundar os conhecimentos científicos estudados no curso e propiciar ao aluno a vivência do mercado de trabalho. DESENVOLVIMENTO: Na visita técnica foi possível observar o ambiente real da empresa em pleno exercício de suas funções, além de ser possível verificar sua dinâmica, bem como a relação das programações utilizadas em comparação com os programas estudados no Curso de AutoCad. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Podemos destacar que nosso objetivo foi alcançado, mesmo com algumas dificuldades encontradas em relação a disponibilidade de tempo, pois o intuito principal era concretizar a atividade, já que seria um projeto primário do Instituto Mix, para que futuramente possam realizar outras ações semelhantes e desta forma   promover a integração entre a teoria e a prática.

 

 


Palavras-chave


PALAVRAS-CHAVE: Visitação, Teoria, Técnico.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA