PLANEJAMENTO PARA A HORA DAS COMPRAS
Resumo
Luan Torres da Rosa1, Alex Sander Silveira Bilhao1, Raviane da Rosa Ortiz1, Rose Cleia Machado Ferreira1, Adriana Porto1.
Universidade Luterana do Brasil1.
luantdr@outlook.com
INTRODUÇÃO – A vontade de consumo é o que motiva o processo de compra, este desejo de adquirir um produto ou serviço, também é a essência do planejamento, que é muito útil para realizar a compra de maneira consciente. Planejar significa estudar o melhor caminho para agir e conquistar o objetivo de consumo. OBJETIVO – Este resumo tem como objetivo identificar e exemplificar maneiras eficientes de se preparar para as compras. METODOLOGIA – Para atingir o objetivo proposto utilizou-se pesquisa bibliográfica em livro sobre Finanças Pessoais e em conteúdo da disciplina Administração de Recursos e Aplicações Financeiras. RESULTADOS - Com a pesquisa foi possível observar que para comprar em menos tempo e com menos dinheiro é necessário estabelecer metas de consumo, o prazo em que irá realizá-las e o custo. Para adquirir um bem de grande valor, juntar dinheiro por vários anos para pagar à vista, é a melhor solução matematicamente, entretanto pode não ser a mais conveniente, em determinadas situações é mais compatível pagar com uma entrada que represente 50% da compra e financiar o restante do valor por prazos não muito longos. CONCLUSÃO – Através do resumo concluiu-se que uma das maneiras mais eficientes de realizar compras melhores, é pesquisando preços em diversos estabelecimentos e criar uma estratégia pessoal de negociação.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA