PLANEJAMENTO PARA A HORA DAS COMPRAS

Luan Torres da Rosa, Alex Sander Silveira Bilhão, Raviane da Rosa Ortiz, Rose Cleia Machado Ferreira, Adriana Porto

Resumo


Luan Torres da Rosa1, Alex Sander Silveira Bilhao1, Raviane da Rosa Ortiz1, Rose Cleia Machado Ferreira1, Adriana Porto1.

Universidade Luterana do Brasil1.

luantdr@outlook.com

 

INTRODUÇÃO – A vontade de consumo é o que motiva o processo de compra, este desejo de adquirir um produto ou serviço, também é a essência do planejamento, que é muito útil para realizar a compra de maneira consciente. Planejar significa estudar o melhor caminho para agir e conquistar o objetivo de consumo. OBJETIVO – Este resumo tem como objetivo identificar e exemplificar maneiras eficientes de se preparar para as compras. METODOLOGIA – Para atingir o objetivo proposto utilizou-se pesquisa bibliográfica em livro sobre Finanças Pessoais e em conteúdo da disciplina Administração de Recursos e Aplicações Financeiras. RESULTADOS - Com a pesquisa foi possível observar que para comprar em menos tempo e com menos dinheiro é necessário estabelecer metas de consumo, o prazo em que irá realizá-las e o custo. Para adquirir um bem de grande valor, juntar dinheiro por vários anos para pagar à vista, é a melhor solução matematicamente, entretanto pode não ser a mais conveniente, em determinadas situações é mais compatível pagar com uma entrada que represente 50% da compra e financiar o restante do valor por prazos não muito longos. CONCLUSÃO – Através do resumo concluiu-se que uma das maneiras mais eficientes de realizar compras melhores, é pesquisando preços em diversos estabelecimentos e criar uma estratégia pessoal de negociação.


Palavras-chave


Consumo, Dinheiro, Estratégia.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA