DESENVOLVIMENTO INFANTIL E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: HABILIDADES FUNDAMENTAIS A SEREM INSTIGADAS PELOS PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO NA VIDA DO INFANTE.

ADRIELE DOS SANTOS, Silvia Maria Barreto dos Santos

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente relatório descreve sobre o Estágio Supervisionado de Formação De Professores. O mesmo está fundamentado em acordo com os atos legais descritos no PPCP (Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia), da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, campus Cachoeira do Sul, que propõe o Estágio Curricular em Formação Pedagógica e Educação Profissional em AE ou ANE, tem como objetivo aproximar o acadêmico ao ensino de alunos para a docência, como também a realidade da sala de aula para ensino de adolescentes e adultos. DESENVOLVIMENTO: Assim, o seguinte trabalho abordou aspectos relevantes do Estágio realizado no Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, na turma 107 do 1º ano do Curso Normal Pós Médio, na disciplina de Didática Geral. Com a temática ”desenvolvimento infantil e inteligências múltiplas: habilidades fundamentais a serem instigadas pelos protagonistas da educação na vida do infante” foi desenvolvido um trabalho diversificado, visando a atuação do professor em sala de aula, esse, protagonista do processo de ensino-aprendizagem, visando os objetivos do projeto, de compreender as inteligências múltiplas e o desenvolvimento infantil, por meio de metodologias diferenciadas. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Portanto, com avaliações contínuas durante o processo, por meio da participação e interesse nas atividades propostas e realização correta das mesmas, como também a oralidade nas apresentações, obtive êxito na realização do projeto de intervenção pedagógica, o qual contribuiu para o conhecimento dos alunos como também a atuação dos mesmos como protagonistas da educação.


Palavras-chave


Palavras- chave: Desenvolvimento, Inteligências, Protagonistas

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