Atuação do Pedagogo nos Anos Iniciais

lisiane de oliveira barbosa almeida, silandra badch rosa

Resumo


INTRODUÇÃO:O presente trabalho tem por finalidade, relatar as experiências vivenciadas durante meu Estágio Curricular nos Anos Iniciais desenvolvido no segundo semestre do ano de 2019, na Escola Adventista de Cachoeira do Sul. O Projeto de Intervenção Pedagógica abordou o tema “Trânsito Seguro”. Temos visto as grandes cidades passar por um enorme dilema, porque os automóveis ampliam a comodidade de seus habitantes, mas por outro lado também representam uma fonte de diversos problemas como, congestionamento, poluição e muitos acidentes. Por esse motivo a conscientização sobre Trânsito Seguro, deve vir desde a infância. É nosso dever ensinar-lhes, pois de alguma maneira, estão inseridos no trânsito, não como condutores, mas como pedestres, passageiros e ciclistas.DESENVOLVIMENTO: Com base no importante papel que a escola desempenha na sociedade, o tema foi abordado de maneira interdisciplinar, aliando os diversosramos do saber aos componentes curriculares, de maneira que a Matemática,Educação Física, História e Língua Portuguesa interagissem entre si.CONSIDERAÇÕES FINAIS: Durante a minha prática em sala de aula, compreendique é possível trabalhar com temas relevantes como o trânsito de uma maneira transversal.Através de atividades lúdicas os alunos tiveram a oportunidade de refletirem sobre como serem no futuro bons condutores.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA