MARKETING PESSOAL – CONSTRUINDO SUA MARCA

matheus silva de loreto, lucas santos da rosa, joao vitor dias, andrey casarotto, orlando ferreira da silvreira

Resumo


 

INTRODUÇÃO: O marketing pessoal significa projetar uma imagem de marca de si mesmo como se fosse um produto ou serviço. Para alcançar sua marca pessoal, existem seis passos a serem seguidos, sendo eles: embalagem, conteúdo, visibilidade, ênfase, divulgação e a diferenciação. OBJETIVOS: A presente pesquisa tem como objetivo demonstrar de que maneira construir uma boa marca pessoal. METODOLOGIA:Para o atingimento dos objetivos propostos para esta pesquisa foi utilizado métodos exploratórios e descritivos. RESULTADOS: Como resultado da pesquisa foi possível comprovar que para alcançar uma marca pessoal é preciso ter uma boa aparência, se vestir bem e estar com a saúde em dia, possuir uma formação superior, se especializar na área que atua, ter ética e ser positivo, também precisa ter visibilidade para ser notado pelos outros, seja através de sites ou logomarcas, divulgar a si mesmo em eventos e locais públicos e por fim, se diferenciar das outras pessoas para que não seja apenas mais um no meio da multidão. CONCLUSÃO: O marketing pessoal pode ajudar a conquistar o emprego desejado, se tornar, mas conhecido, a conseguir um cargo mais alto na empresa e facilitar o atingimento de quaisquer objetivos de carreira. Sua importância está justamente em garantir que as pessoas percebam as qualidades de seu trabalho e os diferenciais que possuem frente aos demais


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA