SOCIOLOGIA EM MOVIMENTO

Aline Gama da Rosa, Silvia Maria Barreto dos Santos

Resumo


 

INTRODUÇÃO: O presente trabalho a ser apresentado tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado em Sociologia/Formação de Professores e Educação Profissional em ambientes escolares e ou/não escolares,realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Vital Brasil, turma do EJA na totalidade oito, no turno da noite. O projeto de Intervenção Pedagógica abordou a seguinte temática “Sociologia em Movimento”, pois a escola é uma instituição que visa contribuir para que os educandos possam ter acesso a saberes e práticas que são relevantes para sua formação, dando a possibilidade de prosseguirem com seus estudos inserindo-os no mundo do trabalho. DESENVOLVIMENTO: A proposta de trabalho desenvolvida neste projeto foi composta por atividades individuais e em grupos, nas quais os alunos tiveram a oportunidade de interação e interatividade;dinâmicas; pesquisa em livros, revistas e internet, apresentações orais; desenvolvimento de produção textual entre outros; Visando proporcionar aos alunos seu envolvimento na construção do conhecimento.Ao longo da prática foi perceptível o envolvimento e interesse da turma, participando de forma ativa nas atividades que foram propostas. Portanto, os resultados foram alcançados com êxito. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O Estágio em Sociologia/formação de Professores e Educação Profissional em ambientes escolares e/ou não escolares proporcionou novas experiências agregando um imenso conhecimento para minha vida acadêmica e profissional, tendo a oportunidade de vivenciar um pouco mais sobre a prática pedagógica docente.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA