Customer Relationship Management (CRM): características, aplicações e vantagens

Jeferson Larrondo da Silva, Diotan Neto, Nicolas Pereira, Taciano Balardin de Oliveira

Resumo


Dionatan Neto¹, Jeferson Larrondo¹, Nicolas Pereira¹, Taciano Barladin¹

 

¹Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)

jefersonlarrondo@rede.ulbra.br

 

INTRODUÇÃO: O presente artigo mostra de que forma a expansão do CRM (Sistema de relacionamento com o cliente), se destaca no mercado, tendo uma tecnologia inovadora, gerando um relacionamento positivo entre empresa e cliente através do uso do software. OBJETIVOS: Comprovar através do uso do software como ferramenta que aumenta a produtividade, por conta do melhoramento da comunicação, criando um planejamento estratégico entre cliente e empresa, impactando de forma benéfica às vendas. METODOLOGIA: O referente trabalho foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas de fontes online e livros sobre o tema abordado. RESULTADOS: Com o sistema CRM implantado na empresa, os clientes acabam por conhecer as informações qualidades e as disponibilidades dos produtos e serviços, criando um maior vínculo entre empresa e cliente, gerando uma fidelização. CONCLUSÃO: Reconhecer que o cliente é a base da empresa, desta forma o sistema CRM se mostra de suma importância e eficaz, se tornando uma estratégia voltada ao negócio para conquistar e manter os clientes.

 

Palavras-chave: Cliente, Tecnologia, Software.


Palavras-chave


Palavras-chave: Cliente, Tecnologia, Software.

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