OS 4 P’S DO MARKETING

Alexandre Peixoto de Oliveira

Resumo


INTRODUÇÃO: Marketing permite entendermos as forças e o comportamento do mercado, enxergarmos oportunidades de negócios, que buscam novas demandas e necessidades dos consumidores. Assim a empresa se torna mais competitiva para alcançar o sucesso. O marketing é formado por quatro estratégias, conhecidas com os quatro P’s: Produto, Preço, Praça e Promoção. O produto pode ser tanto um bem quanto um serviço. É no produto que a empresa focará suas expectativas, procurando agregar valores. O preço vai estipular a compra ou não de determinado produto e sua quantidade. A praça define basicamente como o produto chegará até o consumidor, é preciso escolher um ponto de distribuição, em que a maior circulação de clientes. A promoção não está relacionada somente a questões de descontos e liquidações, mas sim, quanto a divulgar e promover o produto no mercado. OBJETIVO: Verificar a importância, dos 4 P’s na abertura de um negócio. METODOLOGIA: O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória-descritiva de abordagem qualitativa. RESULTADOS: Verificou-se que o estudo detalhado dos 4P’s pode trazer inúmeras vantagens, benefícios e melhorias a empresa. CONCLUSÃO: Conclui-se que os 4Ps são importantes para os empresários na tomada de decisões e adotar técnicas mercadológicas que possam atender as necessidades dos clientes.

 

 

Palavras-chave: marketing, oportunidades, necessidades.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA