A METODOLIGIA DE ENSINO EM ESCOLINHAS DE FUTSAL

angelo josé roso pippi, Mauricio Mallmann Prates

Resumo


 

Atualmente, o Futsal é o esporte que possui o maior número de praticantes no Brasil, em função disso, o mercado para professores de Educação Física que trabalham na iniciação ao Futsal se expandiu, e na maioria das vezes os mesmos não estão preparados pedagogicamente para desenvolver seu trabalho de modo a utilizar metodologias que respeitem as necessidades, interesses e as particularidades da dinâmica dos Jogos Desportivos Coletivos. Tendo em vista o objetivo do trabalho é analisar as diferentes metodologias entre professores de escolas e treinadores de escolinhas de futsal. Identificando a qualificação do professores e treinadores e comparar a metodologias propostas por eles. As repostas foram coletadas através de um questionário na plataforma google formulário e respondidas por um link gerado pelo mesmo, depois gerando gráficos com as respostas de cada pergunta, chegando conclusão depois de analisar as diferentes metodologias entre professores de escolas e treinadores de escolinhas de futsal. Na cidade de Cachoeira do Sul, a grande maioria trabalha com variados tipos de metodologias não somente em uma vertente, tendo em vista que todos os entrevistados têm como preferência trabalhar com jogos misto onde se trabalha o formal e o adaptado, identificando a qualificação desses professores e treinadores para trabalhar nessa área de atuação todos os professores são formados em educação física e alguns possuem curso de formação em treinadores tambem.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA