MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CAMPO NAS EMPRESAS VAREJISTAS DO RAMO DE VESTUÁRIO DE CACHOEIRA DO SUL/RS

Vagner Corrêa Mendes, Orlando Silveira

Resumo


INTRODUÇÃO - O marketing na administração de empresas está ligado à necessidade de mercado, sendo um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, para isso é feita a pesquisa do que os consumidores necessitam e ainda não exista no mercado e se terá retorno o investimento. O marketing digital é uma forma de empresas, ONGs, igrejas e associações de pessoas executarem o marketing utilizando blogs, sites motores, mídias sociais, e-mails, entre outras ferramentas. Sua estratégia é focada no estudo do públicos-alvo, atraindo e criando relacionamento com os clientes. OBJETIVO - Considerando a importância do marketing o presente estudo visou identificar e descreveu o processo de investimento em marketing digital realizado por empresas varejistas do ramo de vestuário de Cachoeira do Sul/RS. Atendendo a tal objetivo este trabalho teve uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. METODOLOGIA – No que tange ao método foi um estudo de campo, e no que se refere à coleta de dados foi realizada através da aplicação de uma entrevista semiestruturada. RESULTADOS - Como conclusões preliminares advindas do referencial teórico o marketing é um conjunto de estratégias, que auxiliam a gestão dos negócios, buscando atender o desejo de grupos de consumidores ou potenciais clientes, através das análises profundas de mercado, gerando lucro para o empreendimento. CONCLUSÃO - É imprescindível ter compreensão sobre o comportamento do consumidor, pois está ligado diretamente às competências de venda, gerência de marketing e propaganda.

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