HAPPY BIRTHDAY ACADEMICS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Jessica da Silva Netto, Cristiana Rezende Gonçalves Caneda

Resumo


INTRODUÇÃO: Em razão da Pandemia da Covid-19, atravessamos um momento delicado dentro da universidade. Neste período de pandemia, a instituição precisou se reinventar e adaptar velhas práticas. A maioria dos acadêmicos sentem falta do ambiente e da rotina universitária, como a interação e tudo que a convivência nos proporciona com os demais colegas e professores. Assim se justifica a iniciativa aqui apresentada. OBJETIVO: Apresentar a experiência do projeto “Aniversariante do dia” no estágio de Processos Institucionais e de Saúde. METODOLOGIA: Este relato de experiência procura apresentar um recorte do estágio Estágio Específico em Processos Institucionais e de Saúde II, no curso de Psicologia. RESULTADOS: Pensando em uma forma de manter o vínculo e a interação entre acadêmicos no período da pandemia resolvemos desenvolver uma iniciativa que pudesse auxiliar nesse momento. No dia do aniversário de cada acadêmico é enviado um card com seu nome, data de aniversário e foto no grupo. Concomitante a isso, o aniversariante recebe uma mensagem personalizada por e-mail. Este espaço virtual de integração entre os acadêmicos procura possibilitar que os mesmos sintam-se lembrados e acolhidos nesse momento de atividades remotas. Tal iniciativa procura nos aproximarmos no momento em que não podemos compartilhar dessas experiências na presencialidade física. Percebe-se pelo feedback positivo de alguns acadêmicos o quanto esta atividade está nos permitindo ressignificar nossas relações enquanto colegas. CONCLUSÃO: Esta atividade possibilita uma certa aproximação com os demais colegas e professores procurando tornar o distanciamento menos angustiante pela ausência de atividades presenciais na universidade.


Palavras-chave


Estágio, Promoção em Saúde, Pertencimento.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA