MARKETING DIGITAL EM REDES SOCIAIS

Valéria da Silva Tatsch, Noli Ribeiro Bitencourt, Orlando Ferreira da Silveira

Resumo


Com o fenômeno da revolução digital, existe um número cada vez maior de pessoas conectadas à internet, modificando a maneira como as pessoas se comunicam, se relacionam e fazem negócios. Sabendo-se que atualmente as pessoas utilizam várias horas do seu dia em redes sociais e que a mídia digital tem grande influência em suas vidas, o objetivo deste artigo é analisar como o marketing digital pode e deve ser um grande aliado a divulgação e venda de produtos e serviços. Por meio de estudos bibliográficos e analise de postagens comerciais em redes sociais, pôde-se verificar como o público reage a cada tipo de informação postada. Notou-se que o marketing digital tem grande tendência de maior crescimento, sendo observado o alto número de publicações tanto em sites, quanto em redes sociais, sendo de utilidade  para o comércio em geral e também para informações governamentais, cabendo assim ao responsável pelo marketing criar publicações interessantes para seu público alvo, mantendo o monitoramento constante para satisfazer esses clientes e sempre fazer um feedback verificando o retorno diante de suas publicações, criando estratégias efetivas para atrair e manter o cliente. Por fim verificou-se que hoje as redes sociais aproximam mais as empresas do público, portanto obtendo a oportunidade de fortalecer sua marca através de artifícios para entender e conquistar clientes, aumentando suas vendas e diminuído custos com publicidade.

 

   

Palavras-chave


Marketing, tendência, redes sociais

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