A CADEIA DE VALOR DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Eduarda Dorneles Rosa, Julia Graziela Ribeiro Silva, Rafael de Freitas Quandt de Freitas Quandt, Adm. Ms. Orlando F. da Silveira

Resumo


INTRODUÇÃO:A cadeia de valor da indústria farmacêutica diz respeito aos processos em que o produto passa, representando as atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase final. A indústria farmacêutica possui como principal comprador de medicamento o SUS, o qual éresponsável por garantir acesso a medicamentos às pessoas que não tem condições de comprar. OBJETIVO: O objetivo desse trabalho é analisar as políticas públicas e de atenção diante do SUS além do conhecimento sobre investimentos e inovação entre empresas farmacêuticas. METODOLOGIA:Pesquisa descritiva bibliográfica em livros, artigos científicos e monografias.RESULTADOS: As empresas farmacêuticas fornecem valor quando fornecem medicamentos novos e únicos. Esses medicamentos, vêm de patentes, revisões de projetos e pesquisas. Graças aos avanços tecnológicos, pesquisadores continuam a fazer descobertas que podem atender às necessidades dos pacientes em todos os lugares. CONCLUSÃO: Com o estudo da Cadeia de Valor brasileira em seu contexto, percebeu-se a importância do ambiente regulatório e das políticas públicas com foco no setor. As políticas públicas têm, visado o fomento do investimento em inovação e a internacionalização da indústria brasileira. Identificou-se que os principais instrumentos propostos são o poder de compra do estado, acesso ao financiamento e incentivos fiscais às empresas que gastam com atividades inovativas.


Palavras-chave


Farmacêutica; Públicas; Projetos; Inovação

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