MOTIVAÇÃO PARA A PRÁTICA REGULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS ALUNOS ANTES E PÓS-PERÍODO REMOTO DA PANDEMIA DA COVID 19

Eduarda Carvalho da Silva

Resumo


 

Eduarda Carvalho da Silva; Jose Luís de Freitas;

 

1 Universidade Luterana do Brasil. eduardacarvalho1324@rede.ulbra.br.

 

 

INTRODUÇÃO: O presente estudo originou-se da observação da estagiária durante o período de vivência de estágio, onde pareceu ocorrer uma diferença na motivação e desempenho dos alunos nas aulas atuais de educação física da Escola ULBRA São Pedro. OBJETIVOS:Verificar a metodologia necessária para as aulas; Comparar o comportamento dos alunos nas aulas antes e depois da pandemia;Verificar se no período de pandemia surgiram doenças crônicas;Identificar o nível de satisfação com a motivação e o desempenho dos alunos. METODOLOGIA:Trata-se de um estudo de cunho qualitativo e quantitativo, onde foram investigadas as diferentes realidades dos professores de uma escola privada de Cachoeira do Sul. Através de um questionário aplicado a três professores da rede privada de ensino.RESULTADOS: O estudo apontou o surgimento de dificuldades de desempenho dos alunos nas aulas e muitos desafios para os planejamentos dos professoresCONCLUSÃO:o retorno das aulas de educação física presenciais fez com que os professores tivessem de se readaptarem e utilizar metodologias diversificadas para o contexto, conforme os protocolos exigidos pela vigilância sanitária.Sendo assim, é importante considerar que a educação física está sempre buscando o bem-estar físico e psicológico e essas são condições essenciais para o desenvolvimento do ser humano e, neste processo, os professores são determinantes e devem ser valorizados.

 

 

Palavras-chave: Aulas, desempenho, motivação


Palavras-chave


Educação, professores, pandemia

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA