INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM EDUCADORES NO PERÍODO PANDÊMICO
Resumo
Carolina da Rosa¹, Elen Bauer Garcia¹, Daniela Roso Pippi¹, Laura Morais Machado¹
Universidade Luterana do Brasil¹. carolinarosa@rede.ulbra.br
INTRODUÇÃO: O presente trabalho caracteriza-se como uma intervenção realizada com os educadores e colaboradores de uma escola pública do interior Cachoeira do Sul. OBJETIVOS: Promover a oportunidade de reflexão acerca da saúde mental na pandemia; Desenvolver estratégias emocionais visando o aprimoramento da autorregulação emocional dos educadores e colaboradores. METODOLOGIA: Foram realizados 6 encontros com os educadores, acontecendo semanalmente e de forma remota (através do Google Meet), com duração de 45 a 50 minutos. RESULTADOS: A partir das reuniões com as professoras e funcionárias da escola, foi possível trabalhar os aspectos relacionados à regulação emocional das mesmas utilizando de rodas de conversas e dinâmicas com objetivo de trabalhar o luto, autoconhecimento, empatia, a motivação, resiliência e empoderamento diante das dificuldades que se apresentaram durante este período, promovendo sempre a reflexão e o apoio mútuo entre as participantes.
Palavras-chave: saúde mental, pandemia, ensino remoto.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA