CADEIA DE VALOR E SISTEMA LOGÍSTICO DO COMÉRCIO ON-LINE

Muriel Pinto Pereira, Tatiane Nunes da Silveira, Eduarda Morais Souza

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente trabalho destaca a realidade do crescimento acelerado quanto ao uso da internet e aplicativos nos dias atuais. Tendo em vista que as pessoas cada dia mais tem optado por comprar através da internet, sendo assim a pandemia veio para crescer ainda mais esse mercado tecnológico. OBJETIVOS: Evidenciar a importância do comércio on-line, que com seus avanços tecnológicos impactou o cenário do varejo a nível local e mundial, onde as empresas vêm se reinventando e buscando tecnologias para se manter no mercado globalizado que se encontra cada vez mais acirrado. METODOLOGIA: Foi utilizado o método de pesquisa exploratória e descritiva com intuito de alcançar os objetivos do trabalho proposto. RESULTADOS: Vale enfatizar que as vendas no ano de 2021 aumentaram cerca de 14% comparado ao ano anterior, atingindo a marca de 4,9 trilhões de dólares, representando quase 20% das vendas globais no comércio varejista. Também é dada a importância para o sistema logístico de grandes nomes no e-commerce que vem crescendo de forma exponencial gerando valor mesmo não possuindo loja física, assim criando uma nova modalidade de mercado. CONCLUSÃO: Por fim a análise apresentada evidencia que as táticas de marketing utilizadas no comércio on-line, atende cada vez mais as necessidades do consumidor alcançando diversas pessoas em todo mundo. Ressaltando que o sistema logístico do mercado tecnológico vem-se otimizando para acompanhar o crescimento do mercado tecnológico.

Palavras-chave


on-line; tecnológico; varejo.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA