Meu livro de crônicas

Maitê Monteiro Mohr

Resumo


 

Uma das dificuldades enfrentadas pelos professores é o desinteresse. Sendo o objetivo não apontar os fatores desencadeantes, mas práticas que estimulem a leitura e a produção textual. Objetivos: Identificar a estrutura da crônica em diferentes formas e espaços de comunicação e desenvolver o hábito da leitura e escrita. Metodologia: Apresentação sobre gênero textual crônica. Pesquisas, leitura e análise de textos. Conversa com cronista local e produção coletiva. Produção individual. Digitação e encadernação.  Coquetel de lançamento: Durante a Feira do Livro, foi realizado o lançamento do livro aos pais e demais presentes. Resultados e discussão: O projeto foi acolhido pela escola e tornou-se um evento da Feira do Livro.  Mesmo com algumas resistências, todos os alunos participaram e mudaram de atitudes. Conclusão: Acredito que o trabalho desenvolvido tenha contribuído para a compreensão dos alunos de que a escrita não é um dom e nem transcrição da fala e que para produzir bons textos é preciso praticar, conhecer e se apropriar das especificidades de cada gênero.

Palavras chaves: leitura, gênero, produção.

 


Palavras-chave


Leitura, gênero, produção

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA