A INTERFERÊNCIA DAS RELAÇÕES FAMILIARES NA ADAPTAÇÃO DO ACADÊMICO DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO POLO EAD ULBRA CACHOEIRA DO SUL - RS

Daniela von Mühlen

Resumo


Muitas são as pesquisas destinadas ao estudo das relações familiares, também ao estudo da modalidade de educação a distância (EAD) e motivos geradores do grande percentual de evasão nesta modalidade. Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a interferência da família na adaptação de acadêmicos na modalidade de educação a distância do Polo ULBRA Cachoeira do Sul, pois não se encontra material nesta área. A pesquisa será de caráter qualitativo, utilizando para a coleta de dados, questionário online com perguntas abertas e posterior análise de conteúdo para categorizar as respostas e obter os resultados da pesquisa. Espera-se identificar nos relatos dos acadêmicos da EAD, realidades diversas de organização dos estudos domiciliares e influência da família nesta rotina acadêmica e principalmente na adaptação a modalidade, visto que a família tem o papel de suporte social necessário para apoiar, auxiliar e incentivar a permanência no curso.


Palavras-chave


Universidade; transição; psicologia

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