As diferenças nos enriquecem... O respeito nos une.

Amanda Pereira Nunes

Resumo


Ensino – Graduação – O trabalho que será apresentado tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante o Estágio de Anos Iniciais e/ou EJA com os alunos do quinto ano da turma cinquenta e um da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo situada no município de Candelária na localidade da Linha do Rio. O Projeto de Intervenção Pedagógica abordou a temática “As diferenças nos enriquecem... O respeito nos une.”, tendo como justificativa a importância de incentivar e promover ações e reflexões dentro da escola que valorizem a diversidade e o respeito às diferenças, partindo de um processo de conhecimento de nossas identidades culturais. Durante o estágio foi realizado diversas atividades mesclando práticas e teorias. Este trabalho teve como objetivo proporcionar o conhecimento entre as crianças sobre suas diferenças e ao respeito com todos.  Com esse propósito a serem estudados as crianças passaram a entender, a valorizar e a respeitar todos da mesma forma. O Projeto teve resultado muito significativo, cada momento neste estágio se tornou significativo tanto para mim como para o alunos que ficou visível o interesse dos mesmos e a participação; espero que este projeto tenha contribuído para os aluno de forma satisfatória. Como não terminei todo o estágio ainda, já pude observar que os alunos demonstraram mudanças em seu comportamento, novos modos de pensar e agir.


Palavras-chave


Conhecimento; Diferenças; Respeito

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA