ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO INFANTIL “ DESCOBRIR, CRIAR E RECRIAR”
Resumo
Este trabalho aborda a necessidade de incentivar e resgatar a curiosidade e a criatividade presentes nas crianças, mas por vezes podadas. O Projeto de Intervenção Pedagógica na Docência cujo tema é: “Descobrir, criar, recriar”, foi planejado e executado no primeiro semestre de 2017, durante o Estágio Curricular em Educação Infantil, sendo este, um dos pré-requisitos para a conclusão do curso de Pedagogia da ULBRA Cachoeira do Sul. Analisando a importância das descobertas e dos desafios que a educação infantil requer, este projeto pretende incentivar esse potencial criador e explorador das crianças, através do lúdico, da dramatização, improvisação, exploração dos sentidos e expressão corporal, etc., culminando, em uma aprendizagem prazerosa e significativa. Sendo assim, para que isso ocorra, uma visão aberta e um planejamento flexível às necessidades e expectativas das crianças são imprescindíveis. Pretende-se aqui, relatar e discutir caminhos que percorri no Estágio de Educação Infantil, no qual tive a visão da prática de sala de aula, proporcionando-me experiências significativas para a formação docente.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA