Educação Física na Educação Infantil

Janaína Gomes Cantes, Geovana Da Costa Coelho, Juliano Marafiga Dias, Rogerio Cesar Hopf

Resumo


 

Resumo: Este trabalho foi elaborado com base nos estágios obrigatórios para o curso de graduação em Educação Física da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Apresentou como objetivo compreender a importância do desenvolvimento do estágio na trajetória do acadêmico para a futura atuação profissional.  Para cumprir o objetivo proposto foram analisados resultados do estágio I, o qual consistia em demonstrar aos alunos a importância dos movimentos corporais, desenvolver seu comportamento social psicomotor, emocional, afetivo durante as aulas ministradas no ambiente escolar. O estágio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Chácara Das Flores, concluindo uma carga horária de 68 horas.  As atividades propostas durante o período apresentaram resultados positivos, com destaque os movimentos da coordenação motora e equilíbrio. Com tudo a atividade de lateralidade necessitará uma atenção maior, tendo em vista o baixo rendimento dos alunos.

 

Palavras-Chave: Estagio Supervisionado – Educação Física - Educação Infantil

 

 

 

 

 

 


Palavras-chave


Estagio Supervisionado - Educação FÍ

Texto completo:

PDF

Referências


Referências bibliográficas

BASEI, A.P. A educação física na educação infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança. Revista Ibero Americana de Educação. Número 47/3 de 25 de outubro de 2008.

VYGOTSKY, L.S; LURIA, A.R. & LEONTIEV, A.N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone: Editora da Universidade de São Paulo, 1998.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA