Alfabetização: Processo e construção da língua escrita
Resumo
O presente trabalho científico discute “Alfabetização: Processo e construção da língua escrita” é um projeto apresentado ao Curso de Pedagogia-Ulbra Cachoeira do Sul, no Estágio Curricular de Formação de Professores e Educação Profissional em Ambientes Escolares e Não-Escolares. A abordagem da proposta é de suma importância para que o professor obtenha uma formação adequada, fruto de conhecimentos que o conduzam a instigar as capacidades linguísticas dos alunos, pois é ele o responsável pelo ensino da língua culta, isto é, linguagem formal, uma vez que torna-se o mediador entre o ensino e a aprendizagem da língua escrita e falada para que a criança construa conhecimentos a esse respeito.O trabalho apresenta e discute as vivencias realizadas com estudantes do Curso normal sobre o tema. As práticas permitem colocar em exercício os estudos, que servem para refletirmos sobre as aprendizagens dos alunos, discutirmos metodologias e acontecimentos marcantes.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA