COMO O INGLÊS PODE TRANSFORMAR A SUA CARREIRA
Resumo
O presente trabalho tem como intuito a conscientização sobre benefícios do inglês na vida de universitários e profissionais em geral, com o foco nas vantagens que pessoas com proficiência no idioma têm em relação aos seus colegas de profissão. É válido ressaltar que o inglês propicia oportunidades profissionais que podem ser aproveitadas somente por aqueles com domínio no idioma. Com a globalização, cargos de maior importância e melhor remuneração exigem uma proficiência mínima para serem ocupados, o que demanda de seus candidatos a utilização da língua universal dos negócios: o inglês.
Além de vantagens para o futuro, o inglês traz benefícios imediatos para a nossa saúde mental, prorrogando o aparecimento de demências como o Alzheimer, por exemplo, e adiando seus sintomas. Para universitários, essa vantagem é ainda maior. Estudantes que falam inglês tem acesso a informações mais restritas e atualizadas, já que mais de 50% do material de análise e citações dos pesquisadores mais renomados em suas áreas de atuação são realizadas na língua inglesa.
Por meio deste trabalho, trago análises baseadas em materiais de pesquisa e experiência de cinco em sala de aula como professora em escola de idiomas, e também como aluna, tendo em vista desafios e barreiras que um profissional do futuro vai enfrentar caso não desenvolva a habilidade de se comunicar na língua universal.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
MORENO, A.C – Brasil não avança em ranking mundial de proficiência em inglês e perde 12 posições. – G1, educação, out de 2018. Disponível em:
PORTO, G. – Inglês: língua do mundo – InfoEscola: navegando e apendendo. Disponível em:
MARTINS, T. – Quem fala inglês ganha salário até 70% maior – Correio Braziliense, eu estudante, set de 2018. Disponível em:
HEY PEPPERS – Exercite seu cérebro: conheça uma das vantagens de falar dois idiomas – nov de 2017. Disponível em: < https://heypeppers.com.br/blog/exercite-seu-cerebro-conheca-uma-das-vantagens-de-falar-dois-idiomas/>
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)