O USO DE APLICATIVOS E FERRAMENTAS DIGITAIS DE AUTORIA EM SALA DE AULA NA PERSPECTIVA DA TAXONOMIA DE BLOOM
Resumo
Palavras-chave
Referências
BLOOM, B. S.; ENGELHARD, M. D.; FURST, E. J.; HILL, W. H.; KRATHWOHL, D. R. Taxonomia de objetivos educacionais: 1 domínio cognitivo. Porto Alegre: Globo, 1979.
BIZ, A. A.; AZZOLIM, R.; NEVES, A. J. W. A. Estudo dos aplicativos para dispositivos móveis com foco em atrativos turísticos da cidade de Curitiba (PR). In: Seminário Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, 8, 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: ANPTUR, 2012, p. 1 – 17.
FERRAZ, A. P. C. M.; BELHOT, R. V. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Revista Gestão e Produção: São Carlos, v.17, n.2, p.421-431, 2010. Disponível em:http://www.scielo.br/pdf/gp/v17n2/a15v17n2.pdf. Acesso em: 09 dez 2019.
GERALDI, L. M. A.; BIZELLI, J. L. Tecnologias da informação e comunicação na educação: conceitos e definições. Revista on line de Política e Gestão Educacional: São Paulo, n. 18, 2015. Disponível em: < https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9379>. Acesso em: 12 dez 2019.
LACERDA, A. C. R. Efeitos da capacidade de absorção do conhecimento individual no domínio de aprendizagem com base na Taxonomia de Bloom. 2017. 80f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo - SP.
MUSSOI, E. M.; FLORES, M. L.P; BULEGON, A. M.; TAROUCO, L. M. R. GeoGebra and eXe Learning: Applicability in the Teaching of Physics and Mathematics. In: International Conference on Society and Information Technologies - ICSIT. Orlando: Florida, USA. 2010.
PEREIRA, T. Q. Aplicação da metodologia de Taxonomia de Bloom Revisada no ensino de física a partir da análise de dados de estações meteorológicas. 2018. 138f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Física) - Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá.
PRODANOV, C. C.; FREITAS, E. C. de. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2. ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013.
SASSAKI, C. Educação 3.0: uma proposta pedagógica para educação. Ebook. 2017. Disponível em:http://materiais.geekie.com.br/educacao-proposta-pedagogica?_ga=2.65796519.827387540.1576861121-339115773.1576861026. Acesso em: 10 dez 2019.
VALENTE, J. A. Blended learning e as mudanças no Ensino Superior: a proposta da sala de aula invertida. Educar em Revista, Curitiba, Edição Especial, n. 4, p. 79-97, 2014.
W3C. Authoring Tool Accessibility Guidelines 2.0 – Working Draft. Disponível em: https://www.w3.org/TR/ATAG20/ . Acesso em: 22 set 2020.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)