GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR: PARA UMA FORMAÇÃO JUSTA E INTEGRAL.
Resumo
Palavras-chave
Referências
ALONSO, Myrtes. O Trabalho Coletivo na Escola. In: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Formação de Gestores Escolares para a Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação. PUC-SP, 2002.
BRASIL. Constituição Federal. Brasília: Imprensa Oficial, 1988.
_______ Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n°9394/96 -Brasília: Imprensa Oficial, 1996.
BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma de comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.
CALABRESE, R.L. e BARTON, A. Democracy: Back to the future. Buleetin, 78, 1994.
CELIBERTI, Lilian, 2005. Atores, práticas e discursos da participação. In: TEIXEIRA, Ana Claudia Chaves (Org.), 2005. Os sentidos da democracia e da participação. São Paulo: Instituto Pólis, pp. 51-58.
FERREIRA, Maria de Fátima Andrade. Gestão colegiada em escola pública: expressão de autonomia ou heteronomia. Salvador, 1999. Dissertação (Mestrado) UFBa/Uesc.
FORTUNA, Maria Lúcia de Abrantes. Sujeito, o grupo e a gestão democrática na escola pública. Revista de Administração Educacional, Recife, v. 1, n. 2, p. 123-137, jan/jun. 1998.
FREITAS, Kátia Siqueira de. Uma Inter-relação: políticas públicas, gestão democrático-participativa na escola pública e formação da equipe escolar.
FREIRE, P. (1983): Pedagogia do oprimido, 13.ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra.
— (1996): Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)