O DESENVOLVIMENTO DA IMAGINAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Palavras-chave
Referências
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC/SEF, 2018.
BRASIL. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998.
MARTORELL, G.; PAPALIA, D.; FELDMAN, R. O mundo da criança: da infância à adolescência. 13. ed. Porto Alegre: AMGH, 2020.
RESNICK, M. Jardim de infância para a vida toda. Porto Alegre: Penso, 2020.
VYGOTSKY, L. Imaginação e criatividade na infância. Lisboa: Dinalivro, 2012.
KRAMER, Sonia. Por entre as pedras: arma e sonho na escola. 3. ed. São Paulo: Ática, 2002.
GARCIA, J.; PAGANO, A.; PRANDI, R. A reinvenção da Educação Infantil: uma experiência de Reggio Emilia. 1. Ed. Curitiba: Editora UTP, Coopselios, 2018.
RIBOT, T. (1901). Tvorcheskoe voobrazhenie [Imaginação criativa]. Tradução do francês. St. Petersburg: Iu. N. Erlikh.
RELVAS, M. P. A neurobiologia da aprendizagem para uma escola humanizadora. Rio de Janeiro: WAK,2017.
SANTÍM, M. F.; TORRUELLA, M. F. Reggio Emilia: na essential tool to develop critical thinking in early childhood. Journal of New Approaches in Educacional Research, Alicante, v. 6, n. 1, p.50-56, January 2017.
NOVAS COMPETÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
Disponível em: . Acesso em 25/09/2020
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)