SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: uma relação intensa entre as crianças e o meio ambiente

Vanessa Barreiros Ramos, Sirlei Viegas Rosa, Nelci Rech Avila

Resumo


RESUMO: O presente trabalho relata a implantação e organização deste projeto em prática para reduzir o consumo da água e cuidados com o nosso planeta, conscientizando os alunos desde os primeiros anos na escola para a compreensão sobre a importância de apoiar campanhas contra o desperdício. O objetivo é desenvolver o senso crítico e a conscientização sobre a importância de preservar, não desperdiçar a água e os cuidados com o lixo. Promover momentos de reflexão e análise sobre a importância da água para o planeta de forma clara e promover experiências incentivando os alunos a pouparem e não desperdiçarem a água que poderá vir a faltar futuramente, assimilar conceitos básicos, aprimorando a criatividade, a reflexão e a conscientização.     

Palavras-chave: PIBID, formação docente, Meio ambiente.


Palavras-chave


Educação, Saúde e Meio Ambiente

Texto completo:

PDF

Referências


FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à pratica educativa. São Paulo: Paz e terra, 1996.

SILVA, Michele. Uma sala de aula possível: compartilhando responsabilidades, saberes, decisões, alegrias, descobertas... In: ÁVILA, Ivany Souza (org). Escola e sala de aula – mitos e ritos: um olhar pelo avesso do avesso. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA