BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS NA QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS AUTISTAS
Resumo
Este artigo trata do estudo de uma criança com autismo e de como as atividades físicas podem contribuir na qualidade de vida e no desenvolvimento psicomotor e social, tem como objetivo principal subsidiar a família e professores a partir das atividades desenvolvidas. A metodologia que fundamentou o presente trabalho foi um estudo de caso, com ênfase numa abordagem qualitativa direcionada a família e para as escolas, onde se obteve informações, referencial e conhecimento necessários para desenvolver as atividades e métodos a serem adotados para aplicar um trabalho satisfatório onde as atividades físicas norteariam o processo de desenvolvimento psicomotor, saúde, educação, e de socialização, visando à qualidade de vida.
A prática de atividades físicas possibilita que todo o trabalho seja adaptado e direcionado às necessidades sendo assim possível desenvolver práticas educacionais dirigidas e específicas para cada caso.
Para que esse trabalho de resultados é necessário que haja um empenho da família, escolas e professores e que as atividades criadas sejam postas em prática.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA