BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS NA QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS AUTISTAS

joceimar campos campos dasilva, José Luis de Freitas, Cláudia Kleina

Resumo


Este artigo trata do estudo de uma criança com autismo e de como as atividades físicas podem contribuir na qualidade de vida e no desenvolvimento psicomotor e social, tem como objetivo principal subsidiar a família e professores a partir das atividades desenvolvidas. A metodologia que fundamentou o presente trabalho foi um estudo de caso, com ênfase numa abordagem qualitativa direcionada a família e para as escolas, onde se obteve informações, referencial e conhecimento necessários para desenvolver as atividades e métodos a serem adotados para aplicar um trabalho satisfatório onde as atividades físicas norteariam o processo de desenvolvimento psicomotor, saúde, educação, e de socialização, visando à qualidade de vida.

A prática de atividades físicas possibilita que todo o trabalho seja adaptado e direcionado às necessidades sendo assim possível desenvolver práticas educacionais dirigidas e específicas para cada caso.

Para que esse trabalho de resultados é necessário que haja um empenho da família, escolas e professores e que as atividades criadas sejam postas em prática.


Palavras-chave


autismo, qualidade de vida, educação, saúde, atividade física

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