TEMAS TRANSVERSAIS: SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Maicon Pacheco da Silva, Tamara da Silva

Resumo


O presente artigo tem por objetivo relatar os benefícios do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na formação inicial dos professores da educação básica, tendo por base as vivências e experiências adquiridas ao longo do programa, que possibilita aos estudantes de licenciatura ampliarem os seus conhecimentos teóricos através da prática e do dia a dia em sala de aula. Assim, muito se tem abordado nas escolas a questão do trabalho com os temas transversais no currículo escolar, as escolas públicas em sua maioria já trabalham com os temas transversais, pois é uma das propostas previstas pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). No entanto, muitas vezes o professor dos anos iniciais, necessita trabalhar tantos conteúdos básicos com os alunos que acaba por vezes, trabalhando pouco alguns temas transversais importantes, que depois farão falta na formaçãodo aluno para o exercício da cidadania.Desta forma, esse relatório busca unir as questões relacionadas a formação inicial do pedagogo enquanto bolsista do PIBID, promovendo uma maior interação dos discentes com a didática dos temas transversais.

 


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