MATEMÁTICA: TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Roberta Mendes da Silva

Resumo


Modalidade de Ensino- Graduação
O presente resumo refere-se, ao Estágio curricular de formação de professores, sendo requisito obrigatório para a obtenção de titulo de graduação em pedagogia. O estágio de formação de professores, que está em processo de conclusão é realizado no Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, localizado na Rua Ramiro Barcelos, s/nº, o estágio é feito na turma 108, as alunas já concluíram o ensino médio, estão fazendo apenas as disciplinas didáticas, sendo que eu sou estagiária da disciplina de didática de matemática, onde a professora regente é Clarisse Salzano. Tendo como título do projeto de estágio Matemática: Teoria e prática na formação de professores, pois este projeto surgiu da necessidade de contribuir para a formação de professores, visando ter sólidos conhecimentos sobre conteúdos matemáticos, que serão desenvolvidos em sala de aula, em todo o seu período de carreira como educador e devido a importância que esta disciplina tem na formação intelectual e cidadã do ser humano. O educador deve estar extremamente preparado, para mediar conhecimentos matemáticos necessários para a formação do educando, pois a matemática, os números estão constantemente em nosso cotidiano, sendo assim é visível a importância da teoria e da prática do ensino da matemática, na formação de professores.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA