Investigando a origem do saber
Resumo
O trabalho que será apresentado tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante o Estágio de Formação de Professores na Escola Estadual de Ensino Médio Diva Costa Fachin, no município de Cachoeira do Sul, com os alunos do 2° ano do Ensino Médio, na disciplina de Filosofia. O Projeto de Intervenção Pedagógica aborda a temática “Investigando a origem do Saber”. Este projeto tem como justificativa o fato de que a Filosofia, além de contribuir para o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, propõe-se a uma formação que ultrapassa a mera assimilação de conhecimentos pelo estudante. O desafio é um aprendizado que lhe permita estabelecer relações, adaptar-se e interferir com flexibilidade a novas condições sociais e estudos posteriores, o que significa mais que dominar um conteúdo, saber ter acesso aos diversos conhecimentos de forma significativa.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA